domingo, 25 de março de 2012

Vozes do Além

Você já teve a impressão,ou mesmo a certeza de ter escutado alguem chamando seu nome,sem ninguem ter feito isso?Pois é,isso já aconteceu comigo,e com muitas outras pessoas tambem.Por isso,resolvi fazer desse o primeiro assunto do Relato do Desconhecido.



Bem,se você já passou por isso,deve ter pensado "estou ficando louco",ou ter ficado assustado,com medo,achando que é algo talvez paranormal.Vamos esclarecer isso.
Se você ouve zunidos podem ser problemas meramente fisiológicos.Algumas religiões acreditam que podem ser espíritos,ou até anjos.A ufologia diz que isso podem ser extraterrestres tentando fazer contato.Mas o melhor mesmo é procurar um otorrinolaringologista antes de acreditar em qualquer outra coisa.
Outro relato muito comum,é o de pessoas que ouvem as vozes de algum parente ou amigo já morto chamando seus nomes.Isso pode ser na verdade um eco,uma memória auditiva que é acionada quando o sujeito se depara com algo relacionado à essa memória.Tambem é muito comum acontecer isso se você está com muita saudade,ou pensa muito em alguem.
Tambem existe a possibilidade da Pneumatofonia,que são os sons produzidos por espíritos.Geralmente nós só ouvimos esses sons enquanto estamos dormindo,podendo as vezes nos acordar,e depois temos a impressão de que foi um pesadelo.
Psicofonia são os sons produzidos pelo nosso psiqui e é dividido em dois:a Telergia e o Ectoplasma.A Telergia é uma força psiquica que pode produzir sons,e até mover objetos.O Ectoplasma é um tipo de substância esbranquiçada,emada do corpo de quem produz o fenomeno,que produz ruídos,é uma substância é nítido e pode ser  fotografada.
Existe um fenomeno chamado Hiperetesia,que é a capacidade involuntária de possui uma hiper-sensíbilidade auditiva,chegando a ouvir as vozes que refletem os pensamentos de quem está próximo.
A Claraudiência é a capacidade de um paranormal de ouvir sons e vozes a longa distância.
A Telepátia é a leitura dos pensamentos de outra pessoa. 
A Angiologia diz que são anjos de luz tentando se comunicar,e isso provocaria uma sensação agradável.
A Demonologia acredita que são deemonios e anjos caídos,que querem te assustar e te infernizar,por prazer e diversão
Existem muitas explicaçãoes para os sons e vozes vindo aparentemente do nada,isso pode variar dependendo da doutrina e do lugar.
Na maioria dos casos (90%) são apenas sons naturais,provocados por vento,árvores,etc.,e/ou mecânicos,provocados por algum tipo de máquina,até mesmo eletrodomésticos.
Nos outros 10% dos casos,50% são fisiológicos.30% são psicológicos.18% são os ecos.1,5% são poderes paranormais.E os outros 0,5% são realmente entidades do além.

Espero que tenham gostado do post.Até a próxima.Explorem o desconhecido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário